1 2 3 4 5 6

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Recomendação Paquidermes no Natal - Lista de livros nacionais


Um bom presente no natal? Livro! Qual livro? Um monte, livros nacionais para todos os gostos. Promoções inacreditáveis! Segue a lista quente Paquidermes para o natal 2011:




1 - Guardians (Luciane Rangel - Editora Lexia) Volumes I,II e III.
O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões.
A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais
que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...





2 - As Bruxas de Oxford (Larissa Siriani - Editora Multifoco)
A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.





3 - Senhor do Amanhã (Vanessa Bosso - Editora Dracaena)
Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.








4 - Arma de Vingança (Danilo Barbosa - Editora Baraúna)
O que você seria capaz de fazer por Vingança? Ana teve sua vida destruída. Mentiras, traições, dor, crime e morte deixaram nela marcas que o tempo nunca poderia apagar. Havia acabado a inocência de criança. Surgia naquele instante uma mulher pronta para ser a perfeita Arma de Vingança. Sua ira se voltaria contra todos aqueles que acharam que ela estava morta. Usaria de todos os meios possíveis para executar o seu plano. Iria mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorso ou pena. Afinal, esta não é uma história de amor!










5 - Faces de Um Anjo (Hermes M. Lourenço - Editora Dracaena)
Leticia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis.

Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a es fera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade.
De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade.Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante.

A chave é acreditar.



6 - Jardim de Escuridão, Trilogia das Cartas (Bia Carvalho - Editora Literata)

"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Para Lolla DeWitt, em seus últimos dias, o dom da clarividência, que sempre a acompanhara, serviria para guiar suas netas para seus próprios destinos através de três desejos. A cética Faith se tornou a primeira. Ela tinha o dom de com preender e sentir as flores. Sabia que cada uma tinha o seu significado, uma ligação com as pessoas, como premonições. Porém, ao se tornar viúva, caiu em uma depressão profunda, perdendo completamente a vontade de viver, deixando de acreditar em magia. A princípio, ela não acreditava que um simples pedido poderia lhe trazer de volta a felicidade, mas, mesmo assim, atendeu ao último desejo de sua avó e levou um tipo de flor especial para seu túmulo. Lá, de uma maneira inusitada, conheceu Rowan Allers, cuja irmã gêmea foi brutalmente assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha ligação, quase sobrenatural, com aquela história, Faith resolveu ajudar Rowan a descobrir toda a trama por trás daquele mistério, sem nem saber que suas vidas estavam mais ligadas do que ela mesmo imaginava. Uma ligação perigosa e talvez fatal.



7 - Ninguém enriquece por acaso (Jacob Pétry - Leya/Lua de Papel)
Poucas coisas causam mais angústia e sofrimento do que a falta de dinheiro. Nenhum sentimento é mais universal do que o desejo de ficar rico. Mesmo assim, pouquíssimas pessoas conseguem segurança financeira ao longo da vida. Por que Ficar rico é tão difícil?

Neste livro, o autor nos mostra que em nossa vida, em termos de resultados práticos, não existe acaso. As evidências que ele apresenta não deixam dúvidas: sucesso sempre é mérito pessoal, e ele depende de dois fatores: nossa aptidão e nossa atitude.

Em mais um livro provocador, Jacob Pétry nos mostra como pessoas geniais encontram sua aptidão e criam a atitude certa para desenvolver essa aptidão.




8 - Porque eu amei (Roque Neto - Editora Dracaena)

Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do prim eiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas.

Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados.

José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar.

“Porque eu amei” é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser. Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir.

Publicado pela editora Dracaena, “Porque eu amei” tem o Prefácio escrito pelo autor americano Lev Raphael.



9 - Draco Saga (Fábio Guolo - Edição do Autor)

Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais!







10 - A Crueldade dos Felizes (Rafa L
ima - Pod Editora)
A princípio, o livro que você tem diante de você se chamaria Aperitivos de ironia e sarcasmo, mas logo adquiriu tal corpo que foi alçado a prato principal cuja delícia maior se encontra na provocação de visões do comportamento humano onde se busca a assepsia dos costumes, como se existisse uma simetria absoluta do cotidiano. Os personagens dos contos a seguir estão saturados pela repetição e buscam algo novo ou ao menos um resquício de legitimidade.

Um inglês que quer sentir como um carioca contra um carioca que sonha em viver na Inglaterra, deus aprisionado na pele do supermacaco em momento de repaginação existencial, a esposinha perfeita que se rebela fisicamente contra a dinâmica marcada dos afetos, o diretor de cinema abandonado diante da noite de gala de premiação onde pode reencontrar a ex-esposa, o vocalista da banda fenômeno mercadológico sob momento de psicose, o artilheiro super-egóico em semifinal de Libertadores, sem falar na máfia das letras, nos trigêmeos sociais, no experiente e muito mais. A crueldade dos felizes abre caminho para a ousadia do livro-sequência A vingança dos inadequados.


11 - Doença e Cura (Fabian Balbinot - Editora Alcance)
Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog surgiu após inúmeras recomendações, broncas, cascudos e beliscões de conhecidos. Aqui está, enfim, um espaço próprio para o escritor Allan Pitz publicar suas "Patavinices", seus textos, seus livros, e tudo o mais que o tempo for lhe guiando e desenvolvendo.

Obrigado pelo incentivo de todos.